2ª edição da Corrida 5 Milhas da Serra movimentou o esporte de Campina Grande neste domingo

Foi realizada  na tarde do último domingo, 30,  a 2ª Corrida 5 Milhas da Serra. O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), e neste ano contou com a participação de 1000 atletas que disputaram provas com percursos de quatro e também de oito quilômetros.

Os atletas José de Assis Santos e Paulo Sérgio Barros, das cidades de Carpina Grande e de Esperança, subiram ao pódio nos oito quilômetros do masculino, ocupando primeira e segunda colocações, respectivamente. A terceira colocação ficou com o atleta Michel Rodrigues Izidro, também de Campina Grande.

 No feminino, também nos oito quilômetros, venceu a atleta Rafaela Pereira Benevenuto (do município de Remígio). Já Osanete Ferreira Crispim e Cristina de Souza Santos (de Campina Grande), pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Nos quatro quilômetros masculino, a primeira colocação ficou com Adriano da Silva, atleta da cidade de Esperança. André Nascimento da Silva (município de Queimadas), ficou em 2º lugar e Luís Cláudio Pereira dos Santos (de Campina Grande) com o 3° lugar. No mesmo percurso do feminino, Cristina Cavalcante, Hérica Karoliny e Roberta Sabino Gadelha Fontes, todas de Campina Grande, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

O coordenador da Corrida 5 Milhas da Serra, Saulo Marcos, fez um agradecimento especial à Prefeitura de Campina Grande que, na parceria, se fez presente na corrida com o Programa Mexe Campina e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Saulo Marcos destacou, que o sucesso da corrida é atribuído a todos os atletas participantes e aos colaboradores e parceiros do evento. Ele frisou ainda, que no próximo ano haverá muitas novidades no evento que, devido seu profissionalismo e crescimento, vem incentivando o atletismo campinense.

Um atleta especial esteve participando das 5 Milhas da Serra. Foi o secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque. Ele destacou que eventos, desta natureza, promovem saúde e qualidade de vida à população. Para o educador físico Ramon Andrade, da academia Korpus, o esporte é uma forma de integração onde, além da realização pessoal, há também ganhos coletivos, com mais qualidade de vida e saúde.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO