Abdias e Forró Novo e Os Anselmos se classificam para as finais no primeiro dia do Arretado Star 2017

Os Anselmos e Abdias e Forró Novo foram as duas bandas finalistas na primeira etapa do Concurso Arretado Star 2017, realizado no Palco Parafuso, do Parque do Povo, na noite desta quinta-feira, 29.

O evento conta com a organização da Prefeitura de Campina Grande e Aliança Comunicação e Cultura. Seis jurados estabeleceram critérios como forma de seleção para as bandas regionais.

Uma boa presença de palco, melodia e execução (aspectos técnicos da banda) foram considerados critérios eliminatórios durante a apresentação de cada grupo.

No palco, os artistas tiveram dez minutos para apresentar e convencer os jurados de que mereciam serem os escolhidos. A seleção segue nesta sexta-feira, 30, a partir das 18h, quando novas bandas deverão se apresentar e concorrer para chegar às finais.imagemDe acordo com o jurado Carlos Alan, as notas foram estabelecidas entre a comissão julgadora e a participação do público por meio do aplicativo no celular d’O Maior São João do Mundo.

“É importante frisar que o público tem uma importante participação nessa escolha, ou seja, contamos com a interação de todos que estarão nos ajudando durante esses dois dias”, disse o jurado.

Além de Carlos Alan, a comissão julgadora é composta por Hipólito Lucena, Alexandre Tan, Diana Uchôa, Michelly Félix e Gilmar Albuquerque.

Os vencedores serão agraciados com um prêmio de R$ 10 mil e R$ 5 mil reais, primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Os escolhidos

– Criado em maio de 2013, Os Anselmos é um Grupo de Forró Pé-de-Serra (tradicional) da cidade de Pocinhos-PB, foi idealizado pelos irmãos Erivelton e Evandilson que tiveram influência do seu Pai, Edmilson Anselmo e é composto por músicos experientes que já participaram de outras formações musicais como Bandas de Baile, grupos de MPB e é formado pelos seguintes músicos, além da Banda que acompanha: Os Anselmos foi criado no intuito de resgatar a música regional de raiz, o forró tradicional de Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e tantos outros artistas que levam a “bandeira do forró Pé-de-Serra”

O Grupo foi convidado para participar como Banda de Apoio do Programa “Arraial da Itararé” da TV Itararé de Campina Grande nos anos de 2013, 2014 e 2015 (fotos em anexo).

Participa também do Maior São João do Mundo no Palco Cultural do Parque do Povo desde 2013, além disso vem divulgando o seu 1º CD gravado ao vivo só com forró pé-de-serra produzido em 2014, e vem participando de eventos de música regional e em eventos particulares defendendo sempre, a bandeira do forró de raiz.

Participou do Arraiá do Sesc de Campina Grande entre 2014 e 2017 nas festividades juninas ao lado de grandes nomes do Forró como os 3 do Nordeste, Amazan e outros.

– Abdias e Forró Novo é uma banda campinense com 3 anos de formação, já possui 3 CD´s gravados, possuindo no repertório sucessos consagrados do forró, xaxado e baião e músicas autorais, como a canção Rela Rela e Me de Papai. A banda teve inspiração em Abdias da Sanfona de 8 baixos, que é o tio do vocalista desta banda, que recebeu as bênçãos de um dos ícones do forró nordestino.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO