Aberto processo seletivo para Residência em Medicina Geral de Família e Comunidade

Dr_Luzia_RESIDENCIAA Secretaria de Saúde de Campina Grande vai realizar processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes do Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade. Estão sendo oferecidas cinco vagas, de acesso direto, para graduados em cursos de Medicina reconhecidos pelo Ministério da Educação. A seleção dos candidatos será realizada em etapa única, de caráter classificatório, composta de prova escrita e avaliação curricular de títulos e experiência profissional.

As inscrições para o processo seletivo começam nesta quarta-feira, 16, e seguem até a próxima segunda, dia 21, e devem ser realizadas no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. A prova será realizada no dia 28 de março no auditório do Centro Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest/CG), no horário das 14h às 17h. Os candidatos deverão chegar ao local do exame com uma hora de antecedência, portando documento de identificação.

O resultado do processo seletivo do Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade, que é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério Educação, deverá ser divulgado no dia 30 de março. A matrícula dos candidatos aprovados será no dia 31 deste mês e o início das atividades está previsto já para o dia 1º de abril. O edital com todas as informações está disponível para download no site da Prefeitura Municipal de Saúde (http://pmcg.org.br/edital-processo-seletivo-de-residencia-medica/).

Inédito na rede municipal de saúde, o Programa de Residências Médicas de Campina Grande foi criado pela Prefeitura, em 2014, com o objetivo de formar mão de obra qualificada nas especialidades com maior escassez de médicos na cidade. Além de Medicina da Família e Comunidade, o programa já possui turmas de Neonatologia e Obstetrícia/Ginecologia. Os residentes atuam nos hospitais municipais e nas Unidades Básicas de Saúde.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO