Abertura do “Outubro Rosa” será nesta quarta-feira

out_rosaPelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Campina Grande vai participar da campanha mundial “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama. A abertura oficial da mobilização vai acontecer às 8h da manhã desta quarta-feira, 01, no Centro de Convivência do Idoso, no bairro do Alto Branco. Na solenidade, será apresentada a programação das atividades que serão desenvolvidas durante todo o mês, além das metas de atendimentos e exames que serão realizados.

O público alvo da campanha são as mulheres acima dos quarenta anos, em especial aquelas que ainda nunca fizeram o exame clínico da mama ou a mamografia. Assim como no ano passado, os atendimentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, que deverão promover ações educativas e de conscientização da importância da prevenção e do tratamento precoce do câncer de mama. Os exames de rastreio e diagnóstico serão encaminhados pelas equipes de saúde para as clínicas e hospitais conveniados com o SUS na cidade.

Segundo a madrinha da campanha, a primeira-dama do Município e médica Micheline Rodrigues, além das atividades que vão acontecer nas UBS, a Prefeitura também vai levar ações itinerantes para levar atendimentos a diversas áreas da cidade. “Teremos muitas novidades para este ano, com estratégias voltadas para que possamos chegar mais perto das mulheres campinenses, em todas as regiões de Campina Grande”, assegurou.

Da programação do “Outubro Rosa”, que será apresentada na quarta-feira, estão previstas ainda atividades para estimular o engajamento da sociedade na campanha, como passeio ciclístico, corrida de rua, caminhadas e eventos culturais. Os prédios públicos municipais irão receber iluminação na cor rosa, assim como acontece nas principais cidades do mundo durante a mobilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO