Abraço celebra Dia de Erradicação do Trabalho Infantil

pq_criancaO Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande – Cerest-CG, realiza na próxima terça-feira, 03 de junho, um abraço simbólico ao Parque da Criança. Mais de mil alunos da rede municipal de ensino participam do evento, que integra a mobilização alusiva ao Dia de Erradicação do Trabalho Infantil, celebrado anualmente em 12 de junho.

A mobilização acontece em nível nacional. De acordo com a coordenadora geral do Cerest-CG, Anna Karla Souto Maior, o Ministério da Saúde antecipou as ações em todo o país para o dia 03 de junho por causa da abertura da Copa do Mundo acontecer em 12 de junho deste ano.

Além das crianças da rede municipal de ensino, também participam da ação educadores, conselheiros tutelares e coordenadores de programas, entre outros. A programação conta ainda com atividades esportivas, distribuição de pipocas, picolés e algodão doce. Durante o abraço ao Parque haverá o lançamento do Concurso de Redação, viabilizado através de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho – MPT e a gestão municipal.

 “O objetivo dessa ação é mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade do combate à exploração da mão-de-obra infantil no município de Campina Grande”, explicou Anna Karla Souto Maior. O Cerest-CG reuniu várias entidades envolvidas com o combate à exploração sexual e do trabalho infantil, buscando parcerias para a mobilização em Campina Grande.

AÇÃO INTEGRADA

Participam da mobilização o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Prefeitura de Campina Grande, através de uma ação integrada entre as secretarias municipais de Saúde, Educação, Ação Social, Esporte e Cultura, além de outros parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO