Ação “16 Dias de Ativismo” continua na Praça da Bandeira

violencia_mulherA Prefeitura de Campina Grande, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, promove nesta quarta-feira, 25, a partir das 8h, na Praça da Bandeira, a campanha “16 Dias de Ativismo”, que luta pelo fim da violência contra as mulheres.

Até as 11h, marcando o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, uma ação integrada com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social (Semas) vai abordar cada cidadão que passar pelo centro da cidade com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o tema.

A programação do “16 Dias de Ativismo” em Campina Grande, na verdade, começou no último sábado, 21, com uma palestra no Clube de Mães do bairro do Tambor, zona sul da cidade.

Desde 1991, geralmente entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a campanha é realizada mundialmente.

No Brasil, a ação “16 Dias de Ativismo” se inicia já no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Para a coordenadora municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Marli Castelo Branco, a programação do ato busca justamente estabelecer um elo simbólico entre violência contra as mulheres e direitos humanos.

“Nós vamos enfatizar o fortalecimento da auto-estima da mulher e seu empoderamento como condições para romper com as situações de violência, com o objetivo de mobilizar a sociedade civil para a luta contra a discriminação de gênero como uma violação dos direitos humanos”, completou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO