Agentes da STTP participam de curso avançado de formação de pilotagem

sttp_avalicao_pilotagemTrinta agentes de trânsito da STTP participaram, entre os dias 14 e 16 de outubro, de um curso avançado de motocicleta em Recife, Pernambuco, no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda). O curso teve a duração de 24 horas, divididas em três dias, e objetivou a formação técnica para condutores fora de estrada, o chamado “off road”, usando motos de 150 cilindradas.

Os pilotos usaram as motos em terrenos diversos, com aclive, declive e em áreas acentuadas com areia e lama. Os agentes da STTP também conduziram motocicletas com cilindradas a partir de 150 a 300, como é o caso das motos CB300, XLR 300, na pista asfaltada de treinamento da Honda.

De acordo com o gerente de trânsito da STTP, Patrício Ramon, a intenção do curso é capacitar os agentes na parte técnica de pilotagem para que tenham conhecimentos de técnicas de condução em terrenos adversos. “É uma oportunidade impar que é oferecida pela PMCG de qualificar nossos agentes, principalmente aqueles que integram as nossas equipes da RAM (Ronda de Agentes Motorizados). Vai facilitar nosso trabalho nas operações de fiscalização e monitoramento no trânsito”, disse Patrício.

O Curso Avançado de Pilotagem do CETH da Honda destina-se a motociclistas que já realizaram o Curso Fundamental de Pilotagem e estão buscando aprimorar as técnicas de pilotagem, desenvolvendo habilidades na condução segura da motocicleta para poder enfrentar com mais segurança e desenvoltura situações encontradas no trânsito.

Ainda durante a capacitação, foram utilizados simuladores de pilotagem que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura. Sua utilização vai desde o primeiro contato com a moto até a assimilação dos exercícios e avaliação de comportamento pós-treinamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO