Agentes de Trânsito e fiscais de Transportes da STTP iniciam uso de novo uniforme

A Prefeitura de Campina Grande fez na última sexta-feira, 23, a entrega do novo fardamento que está caracterizando os agentes de Trânsito e Fiscais de transportes da STTP.

O antigo uniforme verde escuro, com detalhes em cinza, foi substituído por um de cor verde fluorescente, objetivando uma melhor identificação dos profissionais durante a operação de tráfego, e contribuindo consideravelmente para a segurança viária e maior visibilidade.

A nova farda obedece à recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), utilizando os elementos retrorrefletivos e fluorescentes apontados para vestuários de segurança e alta visibilidade.

O uniforme tem tecnologia moderna, com fitas refletivas de segurança, e o tecido é antimicrobiano, protegendo contra raios ultravioletas.

Segundo o superintendente Félix Neto, o novo fardamento foi produzido atendendo a um pedido dos próprios agentes.

“Os servidores escolheram a nova cor por ser a tendência nacional da classe, respeitando os requisitos de segurança e deixando os agentes mais visíveis”, disse o dirigente.

O novo fardamento dos 105 agentes e dos 18 fiscais é composto de: calça, camisa, torçal do apito, cinto, cobertura (boné), meia, tarjeta com nome de guerra, porta treco, e completa o kit de proteção individual, já entregues no inicio do mês, onde cada servidor em campo também recebeu dois pares de botas, cotoveleiras, luvas, coletes reflexivos, e joelheiras articuladas, para os agentes que trabalham em motocicletas.

A ação faz parte de mais uma das metas propostas para equipar os servidores para melhor desempenharem seu trabalho diário nas ruas de Campina Grande, e especialmente nesse período sendo utilizados durante o trabalho operacional do São João, para o conhecimento da população campinense e dos demais turistas que estão na festa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO