Agentes visitam cinco mil imóveis no dia D de Mobilização contra Aedes aegypti

agente_dia_D_dengueA Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou nesta terça-feira, 16, o balanço da ação realizada no último sábado, 13, durante o dia D de Mobilização Nacional contra o mosquito Aedes aegypti. Participaram da ação 153 Agentes de Combate às Endemias da Coordenação de Vigilância Ambiental e Zoonoses, que visitaram mais de 5 mil imóveis da cidade. As residências tiveram os focos de larvas eliminados.

Os Agentes visitaram doze bairros de Campina Grande, fizeram panfletagem com pedestres na Avenida Juscelino Kubitschek, no Presidente Médici, na Praça Clementino Procópio, na Rodoviária Velha, na Feira Central e no Terminal de Integração, no Centro. O prefeito Romero Rodrigues participou da mobilização.

A ação foi realizada em parceria com outros poderes, a exemplo do Exército Brasileiro. Cerca de 300 soldados fizeram um trabalho conjunto e abordaram 18 mil pessoas na atividade de conscientização entre os moradores. Eles visitaram 9080 imóveis, dos quais 1270 estavam fechados. Homens do Corpo de Bombeiros, da Força Florestal e escoteiros também colaboraram.

Desde o ano passado, a Secretaria de Saúde vem realizando várias ações preventivas no combate ao vetor, o mosquito que transmite dengue, Zika e Chikungunya e que pode ser responsável pelo aumento no número dos casos de microcefalia. “Até mesmo para as casas que se encontravam fechadas ou abandonadas nós conseguimos a garantia na justiça para invadir estes espaços e eliminar os focos. De 957 residências identificadas, o trabalho já foi feito em 318, um terço do total”, frisou a Coordenadora de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Rossandra Oliveira.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO