Agricultores de Campina Grande são contemplados com dez toneladas de sementes de milho e feijão

Os agricultores de Campina Grande, ligados ao Programa Garantia Safra, estão sendo beneficiados com a distribuição de mais de dez toneladas das sementes de milho e feijão. Foi o que informou o secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros.

De acordo com ele, existe uma parceria com a Emater e com a Secretaria de Agricultura Familiar, ligada a Casa Civil da Presidência da República, que viabilizou mais esta ação em favor dos agricultores locais.

“As sementes estavam estocadas em depósitos no município de Esperança, mas os nossos agricultores poderão ter acesso ao produto procurando o escritório local da Emater. Para os rurícolas campinenses estão disponíveis sementes de milho e de feijão”, afirmou, destacando ainda o empenho do prefeito Romero Rodrigues visando atender às comunidades rurais de Campina Grande com este e outros programas de apoio.

De acordo com o gerente local da Emater, Genival  Dantas, já foram distribuídas cinco toneladas de milho. Em relação a feijão, foram estocados cinco toneladas do tipo carioquinha, além de uma tonelada de feijão do tipo macassar. A expectativa é de que até esta sexta-feira, 13, todos os grãos sejam distribuídos.

O agricultor deverá comparecer ao Escritório da Emater das 8h às 12h. São atendidos os cadastrados no Programa Garantia Safra 2016-2017 e devem estar munidos de documentos como carteira de identidade (RG) e o CPF.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO