Agricultores familiares de Campina Grande participarão de encontro sobre cardápio escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande, por meio do seu Setor de Nutrição, vai realizar uma reunião nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, a partir das 9h, na sede local da Emater, no Distrito Industrial, com os agricultores familiares do município. A meta da reunião é a identificação dos agricultores que possam fornecer seus produtos, oriundos do plantio ou da criação animal, que sirvam ao cardápio da merenda escolar.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, a reunião será de grande importância, ressaltando a política de planejamento do governo municipal objetivando o atendimento das necessidades nutricionais dos educandos matriculados na rede municipal de ensino. Além disso, a iniciativa viabiliza a geração de renda na economia local, especialmente na zona rural, pois o dinheiro gira no próprio município.

Também conforme destacou, a iniciativa demonstra o espírito de parceria e cooperação entre todos os órgãos municipais objetivando o desenvolvimento agrícola local em consonância com os demais setores administrativos, a exemplo da educação. Tudo isso, em sua visão, faz parte da política de integração das diversas pastas do atual governo, atendendo-se a uma determinação do prefeito Romero Rodrigues.

Fábio Medeiros ressaltou, ainda, que a EMATER também é parceira e o cumprimento da lei federal 11.947 que determina a compra de no mínimo 30% dos itens da merenda escolar seja da agricultura familiar.

Destacou, por fim, que os agricultores familiares, seus representantes e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura estarão presentes ao encontro da próxima quarta-feira, pois a meta é apresentar a perspectivas agrícolas quanto às variedades e quantidades das culturas locais, o que será fundamental para a produção do cardápio da rede municipal de ensino.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO