Alcymar Monteiro, o “Rei do Forró”, faz show de exaltação à música nordestina n’O Maior São João do Mundo

alcimar_monteiro_sj_2016Considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, sempre pregando a riqueza do forró tradicional, Alcymar Monteiro, conhecido como o “Rei do Forró”, fez um show memorável na noite desta quinta-feira, no palco principal d’O Maior São João do Mundo.

Um pouco antes de subir ao palco, o artista, que é natural do município de Aurora, no Ceará, fez um convite a quem ainda não conhece o São João de Campina Grande, na Paraíba: “Não deixem de vir para O Maior São João do Mundo. Aqui acontece o forró com autenticidade! Você se diverte, brinca, canta e dança e todo mundo sai feliz”, disse.

Em seu repertório, Alcymar cantou suas músicas de sucesso, como “Nem olhou pra mim” e “Diz Paixão”, além de canções consagradas por outros grandes artistas nordestinos, como Luiz Gonzaga, tudo embalado pelo mais autêntico ritmo nordestino, que é o forró tradicional.

imagem

“Esse resgate do forró tradicional no São João de Campina Grande tinha que acontecer. Nossa música é nossa maior representação. A internacionalidade de Campina Grande, o progresso cultural da cidade, se deve a’O Maior São João do Mundo. E eu rogo que os próximos prefeitos continuem fazendo esse trabalho de valorização da cultura nordestina, pois o São João de Campina não é de ninguém, é de todos nós”, destacou Alcymar Monteiro.

A noite foi encerrada ao som da banda Forrozão das Antigas, outra grande atração da noite, que esquentou os milhares de forrozeiros presentes no Parque do Povo, com ainda mais forró e animação.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO