Alunos da rede municipal de ensino visitam o Natal Iluminado

alunos_natal_iluminadoEstudantes de 20 unidades de educação da rede municipal de ensino estão vivendo uma experiência diferente neste final de ano. A Prefeitura de Campina Grande está promovendo uma série de passeios noturnos com os alunos pelos principais pontos do Natal Iluminado, integrando crianças das áreas periféricas à decoração natalina. Ao todo, 1060 estudantes participarão dos passeios até a próxima sexta-feira, 18 de dezembro.

Os passeios acontecem de 17h30 às 20h30 e são feitos ao estilo “city tour”, onde as crianças trafegam pelos principais pontos da cidade que receberam a decoração instalada pela Prefeitura Municipal.imagem

Os passeios são realizados com o acompanhamento dos professores e gestores de cada escola ou creche participante e o transporte foi garantido pela Secretaria de Educação. As rotas variam de acordo com a localização de cada escola. Agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), também participam garantindo a segurança e controlando o trânsito nos pontos de visitação.

Dois pontos centrais são parada obrigatória no passeio. O primeiro deles é a Praça José Américo, localizada nas proximidades do Parque da Criança. As crianças e adolescentes ficam encantadas com a bola gigante, que ilumina e Praça, e têm a oportunidade de posar para fotos e selfies com os colegas de escolas e com os professores que acompanham cada excursão.imagem

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Fernando Cunha Lima, no bairro do Jeremias, usaram os tablets do Programa “Tablet na Escola”, realizado pela Prefeitura Municipal, para registrar os momentos mais marcantes do passeio.

O segundo ponto é o monumento aos Tropeiros da Borborema, localizado às margens do Açude Velho. O roteiro conta ainda com passagens por pontos como a rotatória da entrega da cidade, avenida Brasília, entorno do Açude Velho e do Parque da Criança, a Estação Velha, a sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e o Viaduto Elpídio de Almeida.imagem

A iniciativa da Prefeitura Municipal aproximou famílias, moradoras de áreas periféricas da cidade que estavam distantes do clima natalino que ilumina o centro de Campina Grande. É o que disse a dona de casa Joseane Barbosa, 26 anos, mãe de uma estudante de seis anos da Escola Municipal Petrônio Figueiredo, no bairro do Pedregal.

“Eu tô achando muito bom e minha menina adorou. Tá muito feliz com tudo o que viu. A gente ainda não tinha visto como a cidade tá bonita, porque a gente não teve a oportunidade, mesmo morando em Campina”, revela ao lado da filha.

imagem

Participam dos passeios crianças matriculadas em 19 escolas e uma creche da rede municipal. A prioridade foi atender unidades localizadas em pontos mais distantes, a exemplo dos distritos, da zona rural e de bairros com maior vulnerabilidade social.

UNIDADES – Estão envolvidas as escolas municipais Maria da Luz, CEAI Antônio Mariz, Anis Timani, Fernando Cunha Lima, Cícero Virgínio, Petrônio Figueiredo, Maria das Vitórias, Apolônia Amorim, Stellita Cruz, Iracema Pimentel, Ageu Genuíno, Cristina Procópio, Padre Antonino, Cícero Correia de Menezes, Henrique Guilhermino, Luiz Cambeba, Rivanildo Arcoverde, Frei Dagoberto Stucker e José de Almeida Júnior, além da creche Nila Dunda.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO