Alunos da Rede Municipal participam de atividades do “Dia S” no Aeroporto

Encerrando o primeiro ano de atividades do projeto “Divulgação da Segurança Operacional nas Escolas”, fruto de uma parceria entre a Infraero e a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc), alunos de quatro educandários municipais participaram nesta sexta-feira (26) da culminância das atividades do projeto, apresentando os trabalhos desenvolvidos por eles ao longo dos últimos meses.

As apresentações, realizadas nas dependências do Aeroporto João Suassuna, também integraram a programação preparada pela equipe da Infraero para marcar o “Dia S”, data dedicada à divulgação da segurança operacional junto aos passageiros e a comunidade aeroportuária.

Participaram das atividades de hoje alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais Lindolfo Montenegro; Maria das Vitórias Pires Uchôa; Poeta Álvaro Guedes Pinheiro e Selma Agra Vilarim, escolhidas para participar da primeira experiência do projeto por estarem localizadas em áreas próximas ao aeroporto.
Entre os trabalhos produzidos pelos estudantes sobre o tema estão gibis, paródias, redações e panfletos, apresentados pelas crianças ao público que circulou pelas dependências do aeroporto durante a tarde de hoje.

imagem

Encerrando seu primeiro ano de atividades, o projeto também conta com a parceria do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e da Divisão de Educação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Ele tem como objetivo, através do trabalho desenvolvido com as crianças, orientar e conscientizar a população de Campina Grande sobre práticas que podem causar graves acidentes ou colocar em risco a segurança operacional do aeroporto, como soltar pipas e balões, utilizar drones irregularmente ou descartar lixo de forma inadequada em áreas próximas a aeroportos.

Para isso, as atividades foram dividas em três etapas. No primeiro momento, a equipe da Infraero visitou as escolas para apresentar o tema aos alunos através de palestra. Em seguida, as crianças participaram de uma aula de campo no Aeroporto João Suassuna, ocasião em que conheceram os ambientes e a rotina do local.

Após a visita, as turmas que participaram do projeto continuaram trabalhando o tema em sala de aula  com seus professores e desenvolveram o material exposto durante a culminância.imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO