Alunos da Rede Municipal participam de palestra sobre prevenção à violência

palestra_educacaoA manhã desta segunda-feira, 18 de abril, foi de bastante aprendizado sobre cidadania e prevenção à violência para os alunos da Escola Municipal Professor Eraldo Cézar de Araújo. Os estudantes participaram de uma palestra, promovida pela equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

A equipe do Programa visitou o educandário, recém-entregue pela gestão municipal à comunidade dos conjuntos Raimundo Suassuna e Acácio Figueiredo, e conversou com os estudantes do 4º e do 5º ano.

Pais e responsáveis pelas crianças também participaram do encontro para conhecer o trabalho do Proerd, desenvolvido em Campina Grande pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Secretaria de Educação do Município (Seduc). A palestra, conduzida pelo sargento Edgley Queiroga e pelo soldado Suélio Costa, também contou com a apresentação da banda de música da PM.

Segundo a professora da Seduc, Graça Lima, que acompanha o desenvolvimento do projeto nas escolas da Rede Municipal, a visita na Escola Eraldo Cézar foi bastante proveitosa, pois apresentou o Proerd para os pais, alunos e educadores.

“Como a escola começou a funcionar há pouco tempo, agendamos essa palestra para que a comunidade tenha o primeiro contato com o Proerd, que vai começar os cursos de 2016 nas escolas da Rede Municipal a partir do mês de julho”, pontuou Graça. Ela ressaltou ainda que pelo menos 40 escolas vão participar dos encontros.

A professora também falou que a intenção da parceria, entre a Seduc e o Proerd, é estimular, através das crianças e adolescentes, a construção de uma cultura de paz nas regiões em que as escolas estão localizadas.

Como funciona – O Proerd é desenvolvido através de encontros, realizados nas escolas, onde os policiais promovem ações educativas para abordar a prevenção às drogas e à violência.

Em cada educandário, um policial é responsável por organizar, junto à escola, as atividades lúdicas que fazem parte do programa. Ao final de cada ciclo, os alunos do Proerd participam de uma formatura, em que são relembradas as lições aprendidas ao longo do ano.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO