Alunos da Rede Municipal participam de roda de conversa sobre livro e leitura

projeto_lendoDentro das atividades do Projeto “Lendo é que se faz “ desenvolvido na escolas da Rede Municipal de Ensino, os alunos das escolas João Francisco da Mota e Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, participam nesta quinta-feira (7), nas dependências do INSA – Instituto Nacional do Semiárido, de uma roda de conversa, que tem como tema “A Leitura, o livro e o editor”.

O projeto é o resultado de uma parceria entre o INSA a Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Educação e a Embrapa.

A Roda de Conversa faz parte de um conjunto de atividades integradas nos campos da formação, popularização, bem como da difusão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Semiárido brasileiro.

Tem como objetivos; compartilhar experiências, compreender a importância do livro, da leitura no processo de formação pessoal, profissional, além de estimular o hábito de ler desde a infância.

A abertura da programação acontecerá às 8h, com a participação do escritor José Xavier Cortez, que vai falar “Do Sertão ao mundo dos livros”, seguida de exibição do vídeo “Como um rio: o percurso do menino Cortez”. Às 10h, contação de história: “Chapeuzinho de Couro”.

O projeto contextualiza a educação para o Semiárido em oficinas de leitura e pintura para estudantes da região. Além da iniciativa à leitura e inclusão produtiva visa o desenvolvimento na escola e comunidade de ações de incentivo à leitura e à capacitação para inclusão produtiva com uso da Minibiblioteca como ferramenta de apoio didático-pedagógico.

O projeto “Lendo é que se faz” visa ainda atrair o público infantil para um universo de leitura e pintura, com rodas de contar histórias e oficinas de colorir com temas ligados ao Semiárido brasileiro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO