Alunos da Rede Municipal são premiados no lançamento de Plano Estratégico de Desenvolvimento

alunos_premiados_plano_estrategicoElaborado com a finalidade de estabelecer metas e estratégias para nortear o desenvolvimento social e econômico nas próximas duas décadas, contribuindo com progresso da cidade, o Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035, apresentado hoje durante sessão especial da Câmara Municipal, também contou com a participação das crianças de Campina Grande em sua construção.

Através de dois concursos, de redação e desenho, os alunos da Rede Municipal de Ensino expressaram como esperam que seja a sua cidade no ano de 2035. Eles foram realizados nas 120 escolas da Rede Municipal de Ensino, no final do ano passado. Os três primeiros lugares de cada categoria foram premiados nesta sexta-feira (24), durante o lançamento do plano, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

No concurso de redação, realizado entre os estudantes do 6° ao 9°ano do Ensino Fundamental, os alunos vencedores foram João Victor Silveira da Silva, da Escola Municipal Ceai Antônio Mariz; Ana Clara Guimarães, matriculada na Escola Municipal Padre Antonino; e Elaine Domingos de Oliveira, aluna da Escola Municipal Ceai Dr. João Pereira de Assis. Como prêmio, eles receberam um curso de informática básica, oferecido pelo Sesi/ Senai.

Já o concurso de desenho, promovido com alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, teve como vencedores Alejandro Tavares de Azevedo, da Escola Municipal Poeta Álvaro Guedes; Felipe Henrique, estudante da Escola Municipal Antônio Telha; e Beatriz Souza do Nascimento, matriculada na Escola Municipal Henrique Guilhermino Barbosa. Eles foram premiados com bolsas para aulas de natação, também oferecidas pelo Sesi.

Além de estimular os alunos a refletir sobre o futuro de sua cidade, através do trabalho realizado nas escolas durante a produção do material, os textos e desenhos dos três primeiros lugares de cada categoria também foram inclusos como contribuição das crianças e adolescentes no Plano Estratégico.

Ao parabenizar os alunos pelas produções, a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa, destacou que os concursos contribuíram para enriquecer as reflexões não só sobre o que os estudantes esperam do futuro, como também acerca da importância do exercício da cidadania e do papel que as próximas gerações terão na construção de uma cidade mais desenvolvida social e economicamente.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO