Alunos da UFCG desenvolvem aplicativo para O Maior São João do Mundo

aplicativo_sao_joaoUm grupo de alunos da Universidade Federal de Campina Grande desenvolveu o aplicativo “Maior São João do Mundo 2016”, a fim de orientar turistas e todas as pessoas que tiverem interesse nas festividades juninas de Campina Grande.

A criação do APP teve como objetivo a capacitação dos alunos de graduação, para que possam aprimorar suas habilidades na área de tecnologias, por intermédio da experiência prática. O projeto agrega alunos de Ciências da Computação e da área de Design e é produzido pelo Laboratório de Sistemas Embarcados e Computação Pervasiva da UFCG.

O primeiro lançamento foi no ano passado e durante o período junino, mais de dois mil downloads foram realizados. O software fica ativo durante todo o mês de junho. Para a versão de 2016, o aplicativo foi otimizado com algumas funções, como o acréscimo de stickers sobre o São João de Campina, no qual o usuário pode fazer selfies, adicionar e até compartilhar as fotos em redes sociais.

FUNÇÕES – A maior funcionalidade do programa é mostrar a lista de atrações diárias do Parque do Povo, dispondo de toda a programação, integralmente. Além disso, mostra detalhes dos demais eventos relacionados ao São João, e realizados na cidade de Campina Grande, bem como o mapeamento e localização de cada acontecimento.

 “O programa é aberto a todo público e completo para quem quer acompanhar a festa mais tradicional de Campina. Além de facilitar o acesso aos eventos do período junino, você consegue fazer selfies customizadas com molduras do São João e também compartilhar com os amigos, o que faz com que o usuário se divirta e possa postar nas redes sociais.”, afirma Renata Saraiva, doutoranda em Ciências da Computação na UFCG e Coach do projeto.

Os principais botões são os de “Eu Vou”, permitindo que o usuário possa confirmar presença em determinado local e o de “Convidar Amigos”. O aplicativo tem formato para sistema Android e pode ser baixado no Google Play, gratuitamente.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO