Alunos de creche recebem orientações de saúde na apresentação do EducaGevisa

A Secretaria de Saúde de Campina Grande apresenta para a comunidade, nesta quarta-feira, 17, o programa EducaGevisa, por meio da Gerência de Vigilância Sanitária, que tem como objetivo educar os alunos das creches infantis da cidade com relação a assuntos ligados à saúde pessoal e saúde pública.

A primeira etapa do projeto será a partir das 15h da quarta, na Creche Zeferina Gaudêncio, no bairro do Catolé. Na oportunidade, serão apresentados os objetivos do EducaGevisa, que será iniciado no segundo semestre de 2015, após o período das férias juninas, mas as crianças já terão as primeiras orientações repassadas pelos profissionais.

Os professores, pais e cuidadores assistirão a uma palestra sobre o projeto e, em seguida, já serão convidados para participar das ideias repassadas pela equipe da Gevisa, fomentando em casa e na sala de aula a prática de conscientização para a prevenção em saúde com as crianças.

O EducaGevisa vai apresentar aos alunos os tipos de medicamentos existentes, como manuseá-los, além de dar noções de alimentação saudável, de higiene com os ambientes e com o próprio corpo. “O propósito é formar cidadãos conscientes e já ambientados em uma política de saúde de prevenção”, explicou a coordenadora da Gevisa, Betânia Araújo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO