Alunos de escolas da zona rural de São José da Mata recebem equipes de educação de trânsito da STTP

educacao_transito_escolas_sjO Projeto de Educação de Trânsito da STTP tem realizado nas escolas do município, palestras e peças teatrais, com temas referentes ao melhoramento da educação de motoristas, e pedestres no trânsito. A principal delas é sobre o respeito à sinalização e a faixa de pedestre, como forma mais segura de travessia.

Nas ruas, nas empresas, instituições, ou nas escolas, a equipe da DET – Divisão de Educação de Trânsito da STTP, tem auxiliado no trabalho de conscientização do uso das faixas de pedestre, no acompanhamento na orientação do uso do semáforo de botoeira, além de divulgações e campanhas sobre o tema.

Recentemente, o alvo da execução desse trabalho foram os alunos de escolas da zona rural de São José da Mata, distrito que está recebendo ações de mobilidade urbana como projeto de binário, pavimentação de ruas, e sinalização horizontal e vertical, a exemplo da implantação de semáforos.

Aproximadamente 300 alunos do ensino fundamental, das escolas Antônio Alves de Araújo, Inácio Gomes de Maria, e Mauro Luna, participaram das oficinas realizadas pelos agentes de trânsito, e educadores da STTP.

Malvinas – O trabalho educativo da STTP também chegou para cerca de 1000 alunos da Escola Balão Mágico – Santo Onofre, no bairro das Malvinas, onde receberam orientações de comportamento no transito.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO