Alunos dos Telecentros de Bodocongó e Vila Cabral recebem certificados

entrega_certificados_telecentroNa tarde da última quinta-feira (04), aconteceu uma cerimônia de entrega de certificados do curso de Inclusão Digital oferecidos nos Telecentros de Bodocongó e da Vila Cabral no auditório da Vila do Artesão. O ato de entrega de certificados foi organizado pela AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento) que é responsável por toda a logística de funcionamento dos cursos oferecidos, no encontro estiveram presentes alunos, instrutores, representantes do Clube de Mães dos dois bairros que foram contemplados além da presença do Diretor de Incentivos da AMDE, Gilmar Aureliano e da Gerente de Capacitação, Lucimar Melo.

Os Telecentros são resultados da parceria entre o Ministério das Comunicações e Prefeitura Municipal de Campina Grande. Os projetos de inclusão digital estavam desativados na cidade, até que a atual gestão reabriu e ofereceu todo o suporte necessário para o funcionamento dos Telecentros de Bodocongó e da Vila Cabral, que já começam a formar as primeiras turmas através do curso de Iniciação à Informática.

As turmas formadas têm como alvo as mais variadas faixas etárias que incluem jovens, adultos e pessoas idosas com o curso de Iniciação à Informática, que tem a duração de 90h antes da entrega dos certificados. As aulas são ministradas por profissionais capacitado para lidar com os mais diversos públicos, ensinando técnicas que serão de utilidade para a formação desses alunos inscritos no curso. Toda a divulgação é feita através da própria comunidade que se mobiliza através do Clube de Mães que prestam apoio na divulgação dos Telecentros.

Um dos desejos dos diretores da AMDE, é expandir e criar mais cursos nos espaços disponibilizados, cursos esses voltados para as demandas de mercado, fazendo com que os alunos assistidos pelo projeto possam utilizar os ensinamentos adquiridos na conquista e disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

Para a Gerente de Capacitação da AMDE, Lucimar Melo é de suma importância a manutenção e expansão dos Telecentros. “ É muito importante esse projeto que beneficia comunidades carentes de nossa cidade através de um curso de informática, dando oportunidade para as pessoas que nunca puderam estar em contato direto com um computador e hoje podem dizer que tem a capacidade de manuseá-los.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO