Alunos participam de ação de conscientização de trânsito na faixa de pedestre

alunos_conscientizacao_transitoTrinta alunos, de seis escolas da rede municipal de ensino, estiveram participando de atividades na faixa de pedestre, durante todo o dia desta segunda-feira, 21, sob a coordenação da Divisão de Educação de Trânsito da STTP.

A ação educativa faz parte do cronograma de tarefas finais da 3ª Olimpíada de Educação de Trânsito, onde os estudantes das Escolas do Município, orientados por um representante de cada educandário, realizaram trabalhos educativos nas faixas de pedestres localizadas na Praça da Bandeira, Rua Sete de Setembro, e na Av. Floriano Peixoto, no trecho do antigo Futurama.

No turno da manhã participaram das atividades, de conscientização sobre o uso correto da faixa de pedestre, as escolas Fernando Cunha Lima, Adalgisa Amorim, e  Anis Timani. Já no período da tarde foi a vez das escolas Manoel Francisco da Mota, Gracita Melo, e Ageu Genuíno. Durante todo o dia agentes de trânsito estiveram monitorando a ação educativa, dando o suporte de apoio e segurança às crianças.imagem

De acordo com Fátima Rodrigues, coordenadora da Olimpíada de trânsito da STTP, as equipes tiveram a missão de abordar os pedestres com dicas de uma travessia segura na faixa. Todas as seis escolas usaram da criatividade para a comunicação com a população, seja na distribuição de panfletos ou até mesmo pirulitos.imagem

Durante a blitz, nos três cruzamentos, todos os alunos estavam vestidos com roupas alusivas à faixa de pedestre, facilitando a interação na distribuição de materiais educativos, para os condutores e pedestres que passavam pelo local. Ainda, no período da tarde, e com o calor do sol, uma da escolas chegou a distribuir duas caixas de sacolé (dim-dim), para todos os pedestres que faziam a travessia corretamente.imagem

“Estamos felizes com a criatividade das equipes, que estão cumprindo todas as provas com muita responsabilidade e interação. A ideia da ação é tornar os estudantes protagonistas e agentes multiplicadores da informação. Assim, eles se tornam parte desse movimento e aprendem muito mais”, disse, Fátima Rodrigues.

imagem

O cronograma de provas, da fase final da Olimpíada de Trânsito, prossegue nesta terça-feira, dia 22, com a seguinte programação:

Terça – 22/09  –  *Dia Mundial Sem Carro

08h às 10hs – Colégio Panorama

Palestra de conscientização / Blitz Educativa – Parceria SEST/SENAT

08h30  / 13h30 – Auditório da ACI

– Prova prática da 3ª etapa  – Caça Palavras / Quebra-cabeça / Semáforo

– Resultados da prova de redação e ação na faixa de pedestre

*No último domingo, 20, também foi realizado o evento comemorativo “Seis Horas de Bike”, competição promovida pela Sejel e que marcou o inicio das ações do Dia Mundial sem Carro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO