Alunos participam de formatura do Programa de Combate às Drogas

Será realizada nesta sexta-feira, 15 de agosto, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Campina Grande. Mais de 1.250 estudantes de 26 escolas da rede municipal de ensino vão participar da solenidade, que marca o encerramento do curso de conscientização dos jovens sobre os perigos do uso de entorpecentes. A formatura acontece às 15h, no Parque do Povo.

O Proerd realiza ações educativas e de prevenção às drogas na rede municipal através de uma parceria entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande e o 2º Batalhão da Polícia Militar, que realiza e coordena o programa. O curso do Proerd é ministrado por policiais, que apresentam a realidade do mundo das drogas e demonstram as conseqüências provocadas por estas substâncias na saúde dos usuários.

A Secretária de Educação, Iolanda Barbosa, afirma que iniciativas como estas recebem o apoio da gestão municipal por atuar na prevenção e promover o debate sobre o tema em sala de aula. Ela destacou a importância desse tipo de parceria. “A questão das drogas é complexa e só pode ser enfrentada de forma efetiva se tivermos a ação integrada de diversos atores sociais, não apenas no âmbito da segurança pública, mas principalmente na educação, saúde e garantia de direitos sociais, além das famílias“, defendeu.

O curso do Proerd é desenvolvido com crianças e adolescentes matriculadas desde a educação infantil até a 7ª série do ensino fundamental. O problema é discutido de forma lúcida, na linguagem do jovem, através oficinas, palestras e apresentações artísticas.

Está prevista a participação de estudantes de escolas públicas municipais localizadas em 19 bairros da cidade: Malvinas, Bairro das Cidades, Liberdade, Bodocongó I e III, Catolé, Velame, Vila Cabral, Ligeiro, Lauritzen, Tambor, Santa Cruz, Mutirão, Bairro Universitário, Alto Branco, Três irmãs, Presidente Médici, São José e Cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO