Ambulantes apostam em uma boa renda no São João

barraqueiro4A festa do Maior São João do Mundo conta com variadas opções de culinária, entre outros produtos, e o comércio é subdividido no espaço do Parque do Povo, mas não são só as barracas que estão introduzidas neste espaço. Vendedores ambulantes também colocaram seus produtos para venda. Geralmente eles oferecem alimentos práticos, como salgados, doces, espetos, bebidas, chicletes, etc. Como também de bugigangas que normalmente chamam a atenção de crianças, com brinquedos iluminados cheios de artifícios.

Os ambulantes contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, sendo cadastrados regularmente e recebem credenciais de identificação. Estes também são orientados sobre como proceder com o tráfego dentro do Parque do Povo, tendo cada um, geralmente, um espaço determinada para transitar com suas mercadorias.

O acesso ao local e integração dos ambulantes dentro da festa do São João é visto como uma ótima oportunidade para complemento na renda, com um retorno financeiro significativo que auxilia bastante os componentes desse comércio paralelo. Os vendedores superestimam as vendas para esse ano, observando a movimentação constante até esse segundo dia de São João.

Assim como cita o ambulante João Carlos, que trabalha apenas com venda de brinquedos há 6 anos e sempre participa do São João “A gente espera ter muito lucro, já que muitas pessoas passam por aqui e acabam parando para comprar. Esse período é muito vantajoso nós, já que o Parque do Povo recebe uma quantidade muito grande de visitantes, durante esses trinta dias de São João.

A maioria dos trailers e carrinhos está localizados nos arredores da pirâmide, tanto na parte externa quanto na interna e circulam desde o início até o final da festa todos os dias.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO