Amde e Sebrae de Campina Grande conversam sobre projetos e parcerias

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador (licenciado) Nelson Gomes se reuniu, na manhã desta sexta-feira (4), com o novo diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Campina Grande, João Jardelino para discutirem sobre projetos e parcerias que possam viabilizar melhorias para a Vila do Artesão, Arcas Titão e Catedral e para o Fabricão Calçados (instituições vinculadas à administração direta da Amde).

Na oportunidade, João Jardelino afirmou que o Sebrae continuará à disposição da Amde e garantiu que a parceria com a Vila do Artesão será mantida. Com relação as demais coparticipações entre as entidades, o diretor do Sebrae solicitou que o presidente da Amde encaminhe, via ofício, as demandas para que possam ser analisadas e discutidas futuramente em uma nova reunião entre as partes.

A curto prazo, João Jardelino irá, em parceria com a Amde, confeccionar parte do material gráfico referente aos festejos juninos realizados na Vila do Artesão. A produção desse material vai ajudar na divulgação do artesanato campinense nos hotéis, restaurantes, comércio e principalmente durante a realização do Maior São João do Mundo, atraindo cada vez mais turistas para o local.

Outro assunto colocado em pauta foi o apoio do Sebrae à Sala do Empreendedor que vem sendo estruturada nas dependências da Amde. Para Jardelino, a parceria nesse sentido pode ser efetivada através de consultores do Sebrae, onde poderá ser apresentada aos futuros empreendedores a importância da formalização através do Micro Empreendedor Individual (MEI).
Ainda com relação a Sala do Empreendedor, Jardelino sugeriu a visita por parte dos profissionais responsáveis da Amde, uma visitação do trabalho que vem sendo desenvolvido em outros municípios paraibanos, que tem apresentado experiências exitosas, a exemplo de Uiraúna e Banandeiras.

O presidente da Amde, Nelson Gomes agradeceu a receptividade dos que fazem o Sebrae na pessoa do diretor, João Jardelino e ressaltou que o sucesso das parcerias efetivadas entre eles, tem provocado um diferencial em sua administração. “Não houve um dia sequer, desde que estou à frente da Amde que tivéssemos procurado o Sebrae e eles não tenham sido receptivos conosco. Portanto, só temos a agradecer essa coparticipação de sucesso firmado entre nós”, destacou Nelson.

Fonte: Codecom
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO