Ao receber representantes da Ibrava, Romero destaca momento histórico

romero_ibrava Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio do Bispo, o prefeito Romero Rodrigues recebeu o diretor da Ibrava (Indústria Brasileira de Veículos Automotores), Eurico Quintela, que fez a apresentação do modelo de ônibus que vai ser montado em Campina Grande. A previsão é de que a fábrica comece a funcionar já no ano que vem. O volume de investimento inicial foi calculado em R$ 50 milhões, com uma geração de empregos entre 1.500 e 2.000 diretos e indiretos.

Eurico Quintela, explicou que a fábrica tem um conceito industrial de montadora, já que não produz os componentes, por isso surge a necessidade de terceirização para produção das diversas peças, o que ocasionará uma demanda substancial de empregos. “Nosso projeto é expandir a empresa para todo território e Campina surgiu como uma excelente opção para esse investimento. O grande diferencial foi o carinho com que fomos acolhidos pelo prefeito Romero. Essa transparência e objetividade nos conquistaram, além de detalhes técnicos importantes, a exemplo da localização privilegiada e de toda logística para instalação de uma montadora desse porte”, explicou Quintela. romero_ibrava1

A Ibrava, segundo o prefeito, foi contemplada com na doação do terreno onde vai ser instalada, localizado no Complexo Aluísio Campos, no bairro do Ligeiro, uma área de 200 mil metros quadrados, onde a montadora vai utilizar 25 mil metros quadrados para construção do prédio onde serão montados ônibus convencionais e microônibus. As obras, inclusive, já foram iniciadas com os serviços de terraplenagem e levantamento topográfico. A PMCG ganhou da Ibrava um ônibus que foi apresentado como modelo do que vai ser montado na cidade.

Romero ainda disse que a prefeitura fez muito ao ousar comprar o terreno onde vai funcionar esse complexo industrial, comercial e residencial. “É um momento histórico que também marca as festividades dos 150 anos de emancipação de Campina. Junto com essa montadora Ibrava, vem o aumento da arrecadação de ICMS, investimento e geração de emprego, fortalecimento da economia sob o ponto de vista do ISS e tudo isso é contrapartida de um investimento considerável na conta da prefeitura e um incremento na receita, o que é, desde já, motivo de grande comemoração”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO