Após denúncias, Procon notificará empresa de cinema

Diante das inúmeras reclamações, recebidas nas últimas 24 horas, relacionadas a uma empresa de cinemas localizada em Campina Grande, o Procon Municipal esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, e a empresa em questão será notificada.

De acordo com o Procon, o consumidor tem direito a ser informado sobre os horários de exibição do filme, faixa etária, preço do ingresso e lotação ideal para a sala de projeção. Qualquer alteração na programação deverá ser comunicada com antecedência. O consumidor também pode exigir padrões de qualidade na imagem e no som durante a sessão de cinema.

Segundo o coordenador do órgão, o cinema que comercializa alimentos como pipoca, doces e guloseimas não pode restringir a entrada de alimentos adquiridos fora do local. “Se há proibição, essa tem de valer para qualquer tipo de alimento. Se houver algum tipo de proibição, o estabelecimento deverá deixar claro, ao consumidor, o motivo pelo qual proíbe. O Procon entende que, se o produto é vendido dentro do estabelecimento, a proibição é indevida”, esclareceu Paulo Porto, coordenador executivo do Procon.

Os cidadãos que se sentirem lesados devem procurar o órgão para denunciar, seja pessoalmente ou através de contato telefônico, por meio dos números 151 (Central do Procon), (83) 98802-5525 ou ainda através do atendimento web, na plataforma online proconcg.com.br. Estaremos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO