Aprovados em processo seletivo da UPA Dinamérica passam por treinamento

Durante toda esta semana, os profissionais aprovados no Processo Seletivo da Unidade de Pronto Atendimento do Dinamérica passaram por treinamento para, em seguida, atuarem na unidade.

Os profissionais de serviços gerais fizeram a capacitação na nova UPA do Dinamérica, que já ficou limpa e preparada para ser inaugurada e os servidores das áreas de assistência em saúde e de alguns cargos da área administrativa foram capacitados na UPA do Alto Branco.

“Este treinamento no Alto Branco é essencial para que os profissionais tenham contato com os detalhes do trabalho que eles terão pela frente. Apesar de termos cobrado experiência de todos na seleção, eles precisam entender essas peculiaridades do serviço da UPA”, explicou a Secretária de Saúde, Luzia Pinto.imagem

O treinamento foi dividido por cargos em conformidade com as atribuições de cada profissional. Os novos servidores acompanharam a rotina em todos os setores da UPA e foram orientados sobre as atividades e funções a serem desenvolvidas.

A unidade deve ser aberta ainda este ano. A UPA Dinamérica será de porte 2, com 11 leitos, capacidade para 250 atendimentos por dia e 4 médicos durante o dia e 2 médicos à noite. A unidade precisou passar por diversos ajustes desde que a prefeitura assumiu a obra para atender às exigências do Ministério da Saúde, uma vez que havia irregularidades no projeto inicial. “Estamos entregando o serviço à comunidade da forma que tem que ser feito, com a certeza que vamos iniciar o trabalho em um equipamento adequado”, finalizou Luzia.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO