Arraiá do Cumpade é roteiro de turismo rural que movimenta o Distrito de Galante

O “Arraiá do Cumpade” é um dos destinos mais procurados dentro da programação de Galante durante os festejos juninos  e tem como objetivo retratar o ambiente rural relacionando com a festa mais importante do Nordeste, localizada em uma fazenda a três km do centro de Distrito..

Compondo o chamado turismo rural, a “Casa do Cumpade” busca vivenciar a cultura de raiz durante o ano inteiro, já o arraia promovido durante o são João resgata o lado rústico da comemoração com alusão a ferramentas e objetos que levam o visitante a viverem o mundo lúdico dos festejos juninos.

Com várias opções de comidas e bebidas autênticas nordestinas, o Arraiá do Cumpade oferece ao turista a cachaça Paraíba e a comida caseira em que determinados pratos são preparados no fogão a lenha, como carne de galinha, bode e macaxeira, sendo fiel ao modo de cozinhar das antigas fazendas. Muitos alimentos são plantados e colhidos na própria localidade ou em comunidades vizinhas que fazem parte de uma parceria.

Por dia o Arraia do Cumpade recebe em torno de 700 pessoas que chegam em caravanas ou em carros particulares com a intenção de conhecer o regionalismo que o local oferece. Qualquer outra através do site oficial arraiadocumpade.com.br, WWW.cadadecumpadi.com, ou pelo telefone (083) 32243050.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO