Artesanato da Vila Nova da Rainha encanta visitantes

Vila_nova_artesanatoPassado o primeiro final de semana de São João, os artesãos da Vila Nova da Rainha já têm motivos para comemorar. Com um novo layout, a Vila está mais espaçosa e atraindo milhares de visitantes. Com uma enorme diversidade de produtos, desde algodão colorido a peças de madeira, a Vila Nova da Rainha já é um espaço cultural consolidado no Parque do Povo.

Este ano, o espaço recebeu uma atenção especial da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da coordenação da Agência Municipal de Desenvolvimento – Amde, que estará no local durante os 30 dias do Maior São João do Mundo, para apoio constante aos artesãos e para divulgação dos trabalhos realizados pela Agência.

Segundo o diretor administrativo da Amde, Gilmar Aureliano, “o novo layout foi uma proposta da Coordenadoria de Turismo, com o intuito de melhorar o acesso para a Vila e criar um novo espaço para quem visita o Parque do Povo”.

Localizada em um ponto estratégico do Parque do Povo, este ano a Vila conta com doze artesãos expondo produtos das mais diversas tipologias. Além disso, possui uma réplica de uma capela, onde os turistas podem tirar fotos e contemplar os santos homenageados do mês. Os chalés ficam abertos de segunda a terça, de 18h às 23h, e de quarta a domingo, das 18h à 0h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO