Artistas de Campina Grande brilham na noite de São João

gege_bismarkOs artistas de Campina Grande foram os protagonistas da principal noite do Maior São João do Mundo. Além da cantora paraibana Elba Ramalho, tradicional estrela da véspera de São João, passaram pelo palco principal os cantores Gegê Bismarck, Tony Dumont e Capilé.

Entre os três cantores há histórias de quem nasceu em Campina ou escolheu a cidade para construir a carreira. A escolha não foi por acaso, já que o objetivo da Prefeitura de Campina Grande foi destacar os talentos locais no apogeu da festa.

A abertura ficou por conta do cantor Gegê Bismarck, com seu jeito irreverente e repertório marcado pelo estilo do “forró das antigas” e a mistura de ritmos. “Confesso que fiquei muito emocionado e lisonjeado pelo convite da Prefeitura. Toquei no dia 12, dia dos namorados, mas a noite de hoje foi muito mais especial pra mim. È grande oportunidade, com uma grande visibilidade na noite principal da festa”, comemorou Gegê.

Com 14 anos de estrada, a edição deste ano marcou a estreia de Gegê com seu show solo. Mas o artista já havia passado pelo palco principal em quatro edições anteriores, quando integrava bandas como “Afrodite”, “Tempero Completo”. A música “Vem pra Mim”, lançamento de Gegê, foi o hit que levantou a multidão, juntamente com sucessos do “forró das antigas”, e músicas internacionais e sertanejas tocadas em ritmo de forró e xote.

Tony_dumontEm seguida foi a vez de Tony Dumont, que com mais de 20 anos de carreira é uma das atrações tradicionais do Maior São João do Mundo. “No Parque do Povo me sinto em casa e é sempre uma emoção muito grande subir neste palco, principalmente na noite iluminada de São João”, afirmou. Tony animou o público antes da queima de fogos com sucesso como “Destá”, Coração”, “Segura o Chororô”, “Se Avexe Não” e “Tu vens”, mesclando clássico do forró com hits contemporâneos.

Capilé encerrou a festa, subindo ao palco já na madrugada do dia 24, Dia de São João. O cantor campinense agitou o público logo após o show de Elba Ramalho, trazendo no repertório eclético, tocando desde clássicos de Luiz Gonzaga até músicas ao estilo forró estilizado. “Eu gosto de agradar. Toco o que o público pede”, garantiu Capilé.

Fonte: Codecom

1 comment

  1. Laila Pereira

    O maior São João do mundo estaria completo se não tivessem descartado a apresentação de Zé Ramalho… Fiquei decepcionada, assim como muitos fãs que tinham intenção de prestigiá-lo! O cancelamento do show foi, com absoluta certeza, uma atitude infeliz da parte dos responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO