Artistas encantam crianças da Creche Municipal Cotinha Carvalho

alunos_creche_cotinhaUma programação especial alusiva ao Sesquicentenário de emancipação política de Campina Grande vem sendo desenvolvida nas escolas e creches da Rede Municipal de Educação. Cada unidade escolar vem trabalhando projetos culturais ligados aos 150 anos da cidade. A Creche Cotinha Carvalho, no Pedregal, desde o inicio do ano vem trabalhando a cultura campinense. Neste mês de setembro, a direção da creche trouxe a música e arte manual para abrilhantar o Projeto Sesquicentenário de Campina Grande.

O artista caricaturista Sócrates Gonçalves esteve visitando a creche e conversou com as crianças sobre sua arte. Diante da expectativa de se compreender o que seria uma caricatura, foi explicado que trata-se de um registro “tipo fotográfico”. Então, uma a uma, as crianças posaram para esse “momento de magia”.

A comunidade esteve participando do evento e acompanhou de perto as caricaturas das crianças. “Isso é a arte manual através da caricatura, uma arte tão bonita, simbólica que ainda surpreende”, comentou a gestora da creche, Ilza Cristina.

A creche também recebeu outro visitante ilustre, Biliu de Campina, que, com seu chapéu e pandeiro, logo foi chegando e recebendo o carinho e homenagens das crianças. Ele cantou, as crianças dançaram. As crianças cantaram e Biliu se emocionou. As crianças falaram um pouco sobre a vida do artista, o que o deixou encantado. E tudo terminou, é claro, com alegria, animação e muita música campinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO