Assaí inaugura loja e diretores reconhecem empenho da PMCG

Romero_Assai_InauguracaoCampina Grande ganhou nesta quinta-feira, 5, uma loja da rede Assaí Atacadista, empresa de autosserviço do Grupo Pão de Açúcar. Trata-se da segunda unidade da rede na Paraíba e a loja número 85 instalada no país. A solenidade de inauguração aconteceu no início desta manhã, com a presença do prefeito Romero Rodrigues. Os diretores do grupo agradeceram ao governo municipal pela parceria, que viabilizou a implantação da loja na cidade. O investimento é da ordem de R$ 40 milhões e vai gerar 490 empregos diretos e indiretos. A unidade fica instalada na avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade.

Para o diretor nacional de Operações da rede Assaí, Anderson Castilho, desde o início do projeto de implantação da unidade em Campina Grande, o governo municipal desempenhou papel importante para viabilizar o empreendimento. Conforme atestou, o apoio foi total, com as equipes da Prefeitura Municipal e do grupo empresarial interagindo para resolver questões de encaminhamento legal, viabilização de infraestrutura e outros fatores que garantiram a concretização da empresa na cidade. “O resultado de tudo isso é o progresso, pois só em termos de geração de empregos, estamos oferecendo quase 500 postos de trabalho, todos ocupados por pessoas oriundas de Campina Grande”, destacou.

Já o diretor regional do grupo Assaí, Claudemir Carmo, agradeceu à PMCG porque o grupo empresarial recebeu todas as orientações sobre como proceder com a implantação da unidade, dentro do rigor das leis municipais. “Aqui fomos encaminhados da melhor forma possível para que tivéssemos todas as liberações e licenciamentos em conformidade com a legislação local, além do acompanhamento, de cada etapa de implantação, pelas equipes das Secretarias de Obras, Desenvolvimento Econômico e outros órgãos municipais”, disse.

Por sua vez, o prefeito Romero Rodrigues, lembrou a colocação de toda equipe administrativa do município à disposição da rede Assaí, tornando o mais rápido possível a implantação da nova unidade, cujas obras foram executadas em apenas 84 dias. Lembrou, inclusive, que a compra do terreno enfrentou problemas, pois a área pertencia ao Clube Paulistano. “O espaço pertencia a muitos herdeiros deste espólio, mas até mesmo esta dificuldade foi superada e, em seguida, aconteceu a acelerada liberação de todo o licenciamento e outras ações que estavam a alcance da gestão”, garantiu o prefeito.

Romero Rodrigues elencou o empenho, do governo municipal, em dar suporte ao empreendimento, a exemplo do trabalho de seleção, encaminhamento e capacitação de parte do contingente de funcionários da empresa, numa ação desenvolvida pelo Sine Municipal. O prefeito também ressaltou, que o município está disposto a ampliar a parceria com o Assaí e outros grupos empresariais.

Durante a solenidade, o prefeito assegurou a realização de obras de mobilidade urbana na região. Esse trabalho facilitará o tráfego de veículos, a circulação de mercadorias e o acesso do público consumidor aos novos estabelecimentos naquela área da cidade. Para tanto, haverá a pavimentação da rua Sergipe, além da interligação das ruas Aprígio Nepomuceno e Alagoas,viabilizando a instalação de um binário, em mais uma obra a ser feita integralmente pela Prefeitura Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO