Atividades do Projeto Capoeira nas Escolas começam na segunda-feira

capoeira_escolasComeçam na segunda-feira (14), as atividades do Projeto Capoeira nas Escolas Ano 10, criado pela União do Capoeiras do Planalto da Borborema – UCPB e desenvolvido na Rede Municipal de Ensino em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande e o Instituto Alpargatas.

A UCPB foi fundada em 2006 para viabilizar as ações do projeto que começou em 2007 em 40 escolas municipais. Hoje, funciona em 100% das escolas atendendo anualmente a mais de 6.000 crianças do Infantil ao 9º ano.

De acordo com Rosenberg Pequeno (Mestre Pequeno), presidente da UCPB e coordenador do Projeto Capoeira nas Escolas, em 2010 começou a parceria com o Instituto Alpargatas, que é o responsável pelas Formações das equipes, uniformes para a equipe e crianças e pelo apoio logístico para a realização de eventos.

O Projeto Capoeira nas Escolas conta com 25 profissionais pertencentes a oito grupos de Capoeira ligados da UCPB. Nas escolas são ministradas aulas de Capoeira, Samba de Roda, Maculelê, Coco de Roda, Ciranda e Percussão.

Na quinta-feira (10), o Instituto Alpargatas renovou os convênios dos Projetos: Capoeira nas Escolas, Educação pelo Esporte e Educação pela Cultura.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO