Atividades do Projeto ‘Lendo é que se Faz’ começam dia 15

lendo_que_se_fazAs atividades do Projeto ‘Lendo é que se Faz’ de 2016 começam no próximo dia 16, nas

Escolas Municipais Nossa Senhora Perpétuo Socorro e João Francisco da Mota, das 7h às 10h. O projeto objetiva incentivar a leitura e promover a difusão do conhecimento sobre o Semiárido Brasileiro, principalmente entre estudantes da zona rural.

O projeto é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Educação, o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A ação conta com apoio do Projeto Minibiblioteca criado em 2003 pela Embrapa em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) integrando o Plano Brasil sem Miséria.

Este ano o planejamento do projeto começou no mês de fevereiro e vai atender as escolas municipais Adalgisa Amorim, Paulo Freire, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, João Francisco da Mota, Severino José de Souza, Inácio Luiz de Lima, São Clemente e Almirante Tamandaré.

Participam das atividades nas escolas os técnicos da Secretaria de Educação e do INSA, na programação contação de história e apresentação da Biblioteca Móvel. Os alunos vão aprender na prática como economizar água, como fazer adubo orgânico em pequenos espaços, conhecer a fauna e a flora do semiárido. As ações acontecem nas escolas e nas dependências do INSA.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO