Atletas da Vila Plínio Lemos se destacam em competição nacional de karatê

karate_vilaA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande atualmente oferece, na Vila Olímpica Plínio Lemos, várias modalidades esportivas, dentre elas judô, voleibol, grupos do “Mexe, Campina” e de três escolinhas de futebol e caratê. Nesta modalidade, atualmente há cem alunos, entre eles Mayanna Almeida e Eduardo Santos Filho, que estão se destacando em competições nacionais.

A última competição nacional que os alunos do Plínio Lemos participaram aconteceu neste mês, entre os dias 15 e 17, em Salvador-BA, onde Eduardo Santos filho, 07, se tornou campeão brasileiro na categoria katar, e Mayanna Almeida se classificou para a fase final, que acontecerá no mês de outubro, em Brasília.

 O professor de caratê, Antonio Guedes, instrutor de Eduardo e Mayanna, destacou que os caratecas campinenses competiram com atletas de outros dez estados brasileiros, o que mostra a determinação e o nível dos atletas de Campina Grande. Guedes afirmou que a Vila Olímpica encontra-se com as inscrições abertas para novos alunos, que devem ter idade mínima de 06 anos e estarem estudando.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Gustavo Ribeiro, disse que, além de investir nos espaços esportivos, o que já aconteceu no Parque da Criança, no Meninão e atualmente no ginásio Evonilson Menezes, a PMCG também vai recuperar a Vila Plínio Lemos, conforme compromisso do prefeito Romero Rodrigues.

“Nós temos a preocupação de investir nos equipamentos esportivos dotando de toda infraestrutura e segurança, mas, também pensamos nas pessoas. Estes atletas, juntamente com o professor Guedes, mostram a importância da Vila Olímpica na formação de campeões e cidadãos para a vida e também o pleno funcionamento do espaço com esta e tantas outras modalidades esportivas”, concluiu Gustavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO