Audiência no TRT discute dificuldades dos clubes e PMCG garante apoio

TRT_audienciaO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer do Município, Gustavo Ribeiro, e os presidentes Eduardo Medeiros (Treze Futebol Clube) e William Simões (Campinense Clube) foram recebidos pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Carlos Coelho, no início desta semana.

A audiência, solicitada pelo prefeito Romero Rodrigues, teve como pauta a situação dos clubes de futebol profissional da cidade, que lutam com extrema dificuldade para cumprir acordos trabalhistas do passado e ao mesmo tempo honrar compromissos atuais com funcionários e atletas. Por conta do comprometimento de todas as receitas, como patrocínios, rendas de jogos, vendas de produtos, etc., os clubes têm enfrentado instabilidade em relação às suas folhas de pagamento.

Na oportunidade, foram apresentadas algumas alternativas e recebidas sugestões e orientações do presidente do Tribunal Regional do Trabalho, que mostrou interesse em encontrar caminhos que atendam a todas as partes.

O prefeito Romero Rodrigues colocou à disposição do TRT as garantias possíveis e necessárias para que a melhor solução seja encontrada. Romero destacou que Treze e Campinene são instituições quase centenárias, patrimônio da cidade no cenário esportivo, que cumprem com suas categorias de base, importante finalidade social ao tirar das ruas e das drogas crianças e jovens, além de conceder oportunidade de trabalho a dezenas de ex-atletas campinenses.

Por sua vez, o secretário de Esportes do Município, Gustavo Ribeiro, destacou a importância dos dois principais clubes de futebol da cidade, no sentido de movimentar toda uma cadeia produtiva atrelada ao setor esportivo.

“A PMCG tem sido parceira dos clubes através de contrato de patrocínio, cuja contrapartida de exibição da marca nos uniformes, sites oficiais, mídia estática nos estádios, banners, dentre outros meios, vem trazendo retorno importante através dessa iniciativa, para os dois lados”, concluiu Gustavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO