Aulão de Capoeira que aconteceria nesta quinta foi adiado

A Secretaria de Educação do Município (Seduc) decidiu adiar o Aulão de Capoeira que aconteceria nesta quinta-feira, 02 de outubro, no Parque do Povo, para o dia 06 de novembro. A mudança ocorreu porque aproximadamente 60 escolas da rede municipal de ensino estarão sendo preparadas para a eleição que acontecerá no domingo, 05 de outubro.

Segundo o professor Edvaldo Batista, com a cessão dessas escolas para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os alunos não teriam um local adequado para aguardar os veículos utilizados no transporte dessas unidades escolares para o Parque do Povo. “A decisão foi tomada como uma medida de segurança”, explicou.

Ainda de acordo com o professor, o Projeto Capoeira nas Escolas envolve alunos matriculados em 120 escolas da rede municipal de ensino e crianças de sete creches. As aulas de capoeira são realizadas uma vez por semana, sob o acompanhamento de 32 professores.

Já o Aulão de Capoeira (que integra o Projeto Capoeira nas Escolas) é realizado uma vez por ano, sempre numa parceria entre a Seduc, União dos Capoeiristas do Planalto da Borborema (UCPB) e Instituto Alpargatas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO