Autoridades ressaltam importância do monumento ao sesquicentenário

ronaldinho_sesquicentenarioDurante a assinatura da ordem de serviço para construção do monumento ao sesquicentenário de emancipação política de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira, 02, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, não disfarçou a emoção quando, durante rápido pronunciamento, destacou que a obra será uma homenagem a todos os que contribuíram para o progresso da cidade, inclusive seu pai, o poeta e ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima.

O vice-prefeito, contudo, não foi o único a se emocionar durante a solenidade. O ex-prefeito de Campina Grande, João Jerônimo, que comandou a cidade à época do centenário, mostrou-se comovido ao parabenizar o prefeito Romero Rodrigues pela ideia de concretizar um monumento pela passagem do sesquicentenário.

“Espero, prefeito Romero, que o senhor, daqui a 50 anos, esteja tendo o privilégio que agora desfruto, pois esperei cinco décadas para vivenciar este momento marcante da história campinense”, disse.

O monumento, na área do antigo posto Berro D’água, vai homenagear os Tropeiros da Borborema, pioneiros da fundação da Rainha da Borborema. Orçada em R$ 1,3 milhão, a obra, que será edificada com recursos próprios, têm previsão de inauguração às 18 horas do dia 11 de outubro deste ano, de acordo com o prefeito Romero.

Durante a solenidade, a representante da comissão do sesquicentenário de Campina Grande, professor Iara Macedo, destacou a importância da iniciativa, além de ressaltar a mobilização dos mais diversos segmentos sociais em torno das comemorações.

Por sua vez, o secretário de Cultura, Lula Cabral, considera fundamental a realização da obra pela própria valorização de um dos recantos culturais da cidade, o Açude Velho. “É, sem dúvida, o resgate do passado e da trajetória dos antigos tropeiros da Borborema, num dos mais aprazíveis recantos de Campina Grande”, afirmou. Em nome da Câmara Municipal de Campina Grande, pronunciou-se o vereador Antônio Alves Pimentel Filho, que avaliou o monumento como “uma homenagem ao nosso município”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO