Avançam as obras de recuperação das instalações elétricas do Shopping Edson Diniz

shoping-_edson_diniz_reformaO governo municipal de Campina Grande está cumprindo a sua parte em relação à reforma da parte elétrica do Shopping Popular Edson Diniz, localizado no centro. Os serviços avançam, pois a primeira plataforma do prédio, a térrea, já está com 80% das suas tubulações substituídas, dentro de modernos padrões técnicos de segurança. Os serviços são executados como forma de garantir o funcionamento do shopping, que chegou a ser interditado pelo Corpo de Bombeiros por conta de problemas de segurança.

Contudo, de acordo com o secretário de Obras e Planejamento, André Agra, será mantida a previsão inicial de conclusão dos serviços dentro de 120 dias. Ele explicou que o órgão executor é o Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), cabendo ao setor de Engenharia da Secretaria de Obras e a Defesa Civil fazerem o acompanhamento e monitoramento dos serviços, além da verificação se os comerciantes estão cumprindo as suas responsabilidades firmadas quando da recente assinatura de  um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no Ministério Público.shoping-_edson_diniz_reforma_eletrica

“Por hora, podemos dizer que a PMCG cumpre a primeira parte do seu compromisso também firmado perante o Ministério Público. Inclusive a primeira plataforma, que é a térrea, já está com 80% das tubulações substituídas. A gente está desfazendo todas as situações de risco. Também estamos fiscalizando a desobstrução de vias, equilibrando os quadros de energia e tomando outras providências para dar segurança aos comerciantes e clientes do shopping popular”, afirmou.

Segundo André Agra, serão investidos, inicialmente, cerca de R$ 120 mil, mas os custos poderão ser ainda maiores, pois à medida em que a obra avança surgem outras situações que precisam ser resolvidas, o que poderá demandar novos  investimentos, esclarecendo, por fim, que vem sendo usado o tipo de material padrão estabelecido  nas normas técnicas, mas também haverá a implantação de luminárias de Leds para se economizar energia.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO