Balé brasiliense “Flor do Cerrado” será atração neste sábado

bale_flor_do_cerradoNeste sábado (20), o balé “Flor do Cerrado”, formado por 12 casais de dançarinos de Brasília, será a principal atração na Pirâmide do Parque do Povo. O grupo, que nasceu como atração do “O Maior São João do Cerrado”, apresentará n’O Maior São João do Mundo duas coreografias: “Candeeiro Encantado”, que conta, por meio do Xaxado, a história do cangaço e de seu personagem principal, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião; e “Um Passo”, uma homenagem ao Frevo e aos seus folguedos.

O espetáculo do “Flor do Cerrado” é repleto de influências da cultura nordestina e tem direção artística de Edilane Oliveira e coreografia de Leila Nascimento. O grupo faz uma fusão de ritmos tradicionais como maracatu, frevo, xaxado, forró, baião e coco, com elementos da dança contemporânea e do Ballet Clássico. Sua participação n’O Maior São João do Mundo é uma verdadeira demonstração da influência da cultura nordestina sobre as raízes do povo brasileiro e promete encantar o público presente.

O Balé Flor do Cerrado foi criado em 2011, e conta com um corpo de dançarinos fixo, mas que se renova a cada ano, visando difundir e disseminar as raízes culturais brasileiras. Seu lema é mostrar o nordeste do Brasil no corpo e na mente, através da música, das cores e da alegria.

A programação da Pirâmide do Parque do Povo durante os festejos juninos começa às 19h e neste sábado também contará com as apresentações musicais de Forró Cobiço, Roberto Alexandre, Dilsinho Medeiros e Dragões do Forró.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO