Banco de Leite Humano do Isea é premiado com padrão ouro

premiacao_banco_leite_iseaO Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro, do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea, recebeu esta semana a certificação com o “padrão ouro” pelo Programa Íbero-Americano de credenciamento de Bancos de Leite, do Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz.

É a segunda vez que o BLH de Campina Grande recebe a nota máxima no programa, que premia bancos de leite humano de todo o país desde 2012 e avalia aspectos como a quantidade de equipamentos, qualificação dos profissionais e o nível de qualidade dos serviços. Outras unidades de municípios paraibanos também foram premiados.

“Esse serviço é fundamental para os primeiros meses de vida dos bebês, principalmente nos casos de recém-nascidos prematuros”, ressaltou a coordenadora do banco, Alane Kaline.

O leite coletado na unidade de Campina Grande tem superado o distribuído, formando uma retaguarda técnica para abastecer as UTIs neonatais da cidade, já que o leite é distribuído no Isea, na Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, Clipsi, Clínica Santa Clara e Hospital Universitário Alcydes Carneiro.

O local realiza atendimento em grupo e individual, visita domiciliar, além da análise da qualidade do leite. O BLH funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h no ISEA. Nos finais de semana, funciona apenas para distribuição e acompanhamento de gestantes e puérperas, mães que deram à luz há até 45 dias, em casos delicados.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO