Banda ‘Os Anselmos’ vence o Arretado Star 2017 – Concurso de Bandas de Forró

Nesta penúltima noite do Maior São João do Mundo, sábado (1º de julho) aconteceu a final do Arretado Star 2017 – Concurso de Bandas de Forró no Palco Parafuso. As apresentações das quatro finalistas – Abdias e Forró Novo; Forró da Resenha; Karas de Lampião e os Anselmos – teve início às 19h. Ficando em primeiro Lugar ‘Os Anselmos’ e em segundo ‘Karas de Lampião’.

Os prêmios serão entregues aos vencedores às 22h30, no Palco Principal do Parque do Povo pelo prefeito Romero Rodrigues. A banda Os Anselmos recebe o prêmio de R$ 10 mil e a gravação de um DVD que acontecerá no domingo (2), durante o encerramento do Maior São João do Mundo. A banda “Karas de Lampião” fica  o prêmio no valor de R$ 5 mil.

imagem

O Arretado Star já faz parte da programação do Maior São João do Mundo. Nesta primeira versão foram inscritas mais de 40 bandas, sendo 22 classificadas para as eliminatórias e quatro finalistas. Bandas de Campina Grande e de outras regiões foram selecionadas pelos organizadores do concurso. Foram inscritas bandas de ritmos regionais que tem, obrigatoriamente, forró, xaxado e baião nos seus repertórios musicais.

A comissão julgadora foi formada por Hipólito Lucena (UEPB), Alexandre Tan (Músico), Diana Uchôa (SESI/FIEP), Michele Félix (Aliança), Gilmar Albuquerque (PMCG) e Carlos Alan (Conselho diretor da FURNe).imagem

A comissão julgou a apresentação, a melodia, a harmonia e a execução. Além do julgamento dos jurados foi somado o voto popular através do Aplicativo do São João.

Cada banda fez a sua apresentação em 10 minutos. A primeira a subir ao palco foi Abdias e Forró Novo. Que cantou as músicas De cabo a rabo, Meu Cariri, Garota do Leblon e uma música instrumental.

imagem

Já Forró da Resenha, iniciou a sua apresentação com Disparada, seguida de Vida de Viajante, Gostoso Demais, Proibido Cochilar e Espumas ao Vento.

A banda Karas de Lampião subiu ao palco devidamente caracterizada. O repertório apresentado contagiou de crianças a idosos que acompanharam a final do concurso. Foram apresentadas as músicas ‘Proibido Cochilar’, Mariazinha e Frevo Mulher.

A quarta e última banda a subir no palco foi “Os Anselmos” que também iniciou a apresentação com Disparada seguida de A Morte do Vaqueiro, Pedras que Cantam, Vida de Gado e Banque dos Signos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO