Bares e restaurantes se integram à programação do São João

barraqueiros3Os restaurantes e bares de Campina Grande também entraram no clima d’O Maior São João do Mundo, oferecendo aos visitantes buffet de comidas regionais e, em alguns estabelecimentos, também música ao vivo com trios de forró. Graças a essas novidades, a movimentação tem sido recorde, principalmente nos finais de semana.

De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, de Campina Grande, Divaildo Bartolomeu de Lima, são mais de 200 estabelecimentos somando forças para contribuir para a grandiosidade do São João, o que é fortalecido com a parceria da PMCG que oferece a estrutura suficiente para que os turistas se conduzam dentro da cidade.

Grande parte dos restaurantes oferecem aos visitantes, de quarta a domingo, atrações musicais especialmente no horário da noite, o que torna esses estabelecimentos atraentes a quem vem de fora conhecer os festejos juninos da Rainha da Borborema. Por outro lado, os próprios moradores da cidade também se sentem atraídos a prestigiar os estabelecimentos, podendo contar com atrações diferentes.

Exemplo disso são a doçaria La Suissa e o das Graças Café, que, durante todo o mês de junho, estão oferecendo buffet de comidas regioinais e estão atraindo centenas de visitantes, tanto turistas, como de Campina Grande. Nos finais de semana, os clientes chegam a formar filas para degustar as delícias da culinária regional. No cardápio, pratos como inhame, macaxeira, arroz de leite, carne de sol assada e/ou na nata, bode, galinha caipira, entre outros.

As festividades em bares e restaurantes da cidade existe através de uma orientação prévia que o Sindicato realiza, mediante capacitação dos funcionários e dos empresários, no sentido de oferecer o máximo de alternativas para o turista. “A movimentação é intensa nos finais de semana, quando os bares e restaurantes estão sempre lotados de milhares de visitantes, por causa das atrações que são oferecidas”, relatou o presidente do SindCampina, Divaildo de Lima.

Outras informações sobre os estabelecimentos e quais atrações são oferecidas podem acessar: sindcampina.com.br nesse portal encontram-se um roteiro que orienta o visitante  através de informações elementares de todos os restaurantes associados.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO