Barraqueiros do Parque do Povo participam nesta terça e quarta-feira de cursos de manipulação de alimentos

reuniao_barraqueirosA Vigilância Sanitária do Município realizará nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de abril, cursos sobre manipulação de alimentos para os 230 barraqueiros que trabalharão durante o Maior São João do Mundo. Os cursos são gratuitos e obrigatórios para os que comercializarão bebidas e alimentos durante o evento junino. A Prefeitura de Campina Grande convoca todos os profissionais desse setor para que compareçam aos cursos, que serão ministrados no Teatro Rosil Cavalcante, localizado na rua Paulino Raposo, s/n, ao lado do Centro Cultural Lourdes Ramalho. Na próxima semana será realizado um curso que ensinará a forma correta de manusear extintores de incêndio.

Para atender os 230 barraqueiros, a Prefeitura Municipal dividiu o curso de Manipulação de Alimentos em turmas, conforme o tipo de barraca. Nesta terça-feira, 19, o curso será realizado a partir das 14h para os comerciantes de restaurantes 6x5m e das barracas localizadas na área do palco principal do Parque do Povo.

Na quarta-feira, 20, a partir das 9h, o curso será destinado aos comerciantes que atuam nos quiosques e nas barracas próximas à Pirâmide do Parque do Povo. No período da tarde participarão do curso, ministrado pela vigilância sanitária, os barraqueiros da área de alimentação e das barracas 3x5m.

EXTINTORES DE INCÊNDIO – O treinamento para uso de extintores de incêndio acontecerá no dia 26 de abril (terça-feira da próxima semana), na sede do Corpo de Bombeiros, em Campina Grande. De acordo com a Coordenação do São João, a divisão das turmas foi feita pelas iniciais dos nomes dos comerciantes. Pela manhã deverão participar os barraqueiros com nomes iniciados com a letra A até L, e à tarde, os que iniciam com a letra M até Z.

Os cursos de Manipulação de Alimentos e Manuseio de Extintores de Incêndio são exigidos pelo Ministério Público, pela Coordenação Geral do São João, pela Vigilância Sanitária Municipal e Corpo de Bombeiros. No ato da vistoria das barracas, o comerciante deverá apresentar aos fiscais os certificados de participação nesses cursos. O documento é exigido para a liberação de atuação no ponto comercial durante O Maior São João do Mundo. Mais informações sobre esses cursos ou sobre outras questões acerca das barracas do Parque do Povo, ligar para: (83) 3310-6914.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO