Barraqueiros participarão nessa terça-feira de treinamento para uso de extintores de incêndio

barraqueirosOs 230 barraqueiros que trabalharão durante o Maior São João do Mundo participarão nessa terça-feira, 26, de um treinamento para manuseio de extintores de incêndio. A participação nesse treinamento é uma exigência do Comando do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal, objetivando garantir maior segurança aos comerciantes de bebidas e alimentos que trabalharão no Parque do Povo e também aos frequentadores das barracas e quiosques. O treinamento será realizado no Batalhão do Corpo de Bombeiros, dividido em duas turmas, a primeira com início às 9h e outra às 14h.

O treinamento é gratuito e obrigatórios para todos os que comercializarão bebidas e alimentos durante o evento junino. Para organizar as turmas que participarão do treinamento, a Coordenação do São João decidiu fazer uma divisão das turmas, organizando o processo pelas letras iniciais dos nomes dos comerciantes. No treinamento das 9h deverão participar os barraqueiros com nomes iniciados com as letras de A até L. À tarde os que iniciam com as letras de M até Z.

A participação do curso é condição obrigatória para a emissão do certificado do Corpo de Bombeiros, documento que deverá ser exposto nas barracas, sempre em local visível. O certificado tem validade de um ano. Além do Corpo de Bombeiros, o certificado é exigido também pelo Ministério Público e Prefeitura Municipal (para a liberação do ponto comercial durante o Maior São João do Mundo). Mais informações sobre esse curso ou questões relacionadas às barracas do Parque do Povo basta telefonar para (83) 3310-6914.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO