Bazar do Capacitar abre novas perspectivas aos profissionais que já se mobilizam para criar cooperativa

expor_essencia_capacita_campinaO Bazar de produtos artesanais do Programa Capacitar Campina, realizado na última quarta-feira, 16, na Praça da Bandeira, foi um momento de integração com a comunidade e novas oportunidades para os profissionais capacitados pelo programa.

Oferecendo produtos variados a preços populares, desde o artesanato em papel até roupas exclusivas, produzidas pelos alunos de corte e costura, os expositores do Bazar aproveitaram a ocasião para manter contato com clientes em potencial, que se mostraram interessados em realizar encomendas personalizadas.

Segundo a coordenadora do Capacitar Campina, Marcela Borges, as vendas foram muito satisfatórias e os produtos mais personalizados, como os de corte e costura e arte em biscuit serviram de vitrine para promover os profissionais formados pelo programa de capacitação da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

“Tivemos turmas, como as de culinária, que venderam todos os seus produtos expostos no Bazar. Algumas pessoas já falam em aproveitar o lucro das vendas de ontem para comprar mais matéria-prima e montar uma cooperativa de trabalho. Outras repassaram seus contatos para clientes realizarem suas encomendas personalizadas, como enxovais de bebês e artesanatos em geral. Então, percebemos que a missão do Capacitar Campina foi cumprida, pois os nossos alunos estão capacitados e sendo reinseridos no mercado de trabalho”, destacou Marcela.

Sobre o Programa
O Programa Capacitar Campina é uma realização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com diversas secretarias e órgãos, criado com o objetivo de inserir ou devolver ao mercado de trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Durante quatro meses, os alunos receberam ajuda de custo por parte da Prefeitura, que ofereceu treze cursos de capacitação profissional, distribuídos por 49 turmas. Dessas, cinco turmas fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e deverão concluir os cursos do Programa Capacitar em julho do próximo ano.

A coordenação do Capacitar Campina informou ainda que novas turmas serão abertas em 2016, com previsão de matrícula no mês de fevereiro, através dos aparelhos sociais, como clubes de mães e associações de bairros.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO