Bombeiros realizam dia de ações da campanha “Novembro Azul”

bombeiros_novembro_azulOs heróis responsáveis por salvar as vidas de tanta gente nos momentos de emergência tiveram nesta terça-feira (18) outra missão: orientar as pessoas para a necessidade dos cuidados com a saúde. A ação fez parte da campanha “Novembro Azul” e foi uma parceria do 2º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba com a Secretaria de Saúde de Campina Grande.

O “Dia Azul” com os profissionais do Corpo de Bombeiros e da Secretaria foi para chamar a atenção dos homens sobre a necessidade da prevenção aos problemas da saúde. Os bombeiros, junto com os técnicos de saúde, prestaram serviços de saúde e orientações para os seus próprios profissionais e para os pedestres que caminhavam ou faziam atividade às margens do Açude Velho durante toda a manhã.

Desde cedo foram oferecidos testes de glicemia para medir o nível de glicose para qualquer pessoa e também foi aferida a pressão arterial dos participantes. Os homens que foram ao local também puderam fazer teste rápido de diagnóstico da Aids e se vacinar contra hepatite, tétano e gripe.

O foco principal da campanha este mês é a prevenção quanto ao câncer de próstata, o mais fatal para os homens. Por isso, também foram feitos exames de sangue para medição da glândula da próstata. Houve também palestra sobre a importância da boa alimentação e sobre os fatores de risco do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A programação foi encerrada com atividades físicas na academia popular e uma caminhada em volta do Açude Velho. “A ideia é chamar a atenção dos homens para o cuidado principalmente com o câncer de próstata e fazer com que eles busquem a unidade próxima de casa para iniciar consulta e exame. Também estamos preocupados com a saúde do público masculino de forma integral e por isso oferecemos outros serviços”, explicou o coordenador de Imunização das DSTs, Silvestre Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO