Cadastro no Programa Progredir está sendo realizado na Coordenação do Fome Zero

O coordenador do Fome Zero em Campina Grande, Rubens Nascimento, informou que o cadastro no Programa Progredir está sendo realizado na rua Pedro II, 970, bairro da Prata, local de funcionamento do Fome Zero. O atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

O programa, lançado pelo Governo Federal, objetiva estimular o aumento de renda dos beneficiários do Bolsa Família e também promete facilitar a capacitação profissional e a busca por vagas de emprego.

Atualmente, a média do benefício pago por família é de R$ 179,00 e, com as ações do Programa Progredir, o governo pretende ajudar os participantes a aumentar essa renda mensal, contribuindo para o desenvolvimento social.

O Plano Progredir, como o programa também é chamado, contará com ações de capacitação profissional, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho, além de disponibilizar uma linha de microcrédito, no valor de R$ 3 bilhões por ano, para os participantes investirem no próprio negócio.

Assim, os beneficiários do Programa Bolsa Família poderão ter meios de garantir a sua própria renda com o decorrer do tempo, até chegar ao ponto de que as famílias não necessitem mais da ajuda dos programas de transferência de renda do governo.

CADASTRO – O Plano Progredir ainda está em fase de implantação. Os interessados em participar do projeto deverão procurar as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de seu município, para buscar todas as informações.
O cadastro para o programa Progredir também poderá ser feito via internet, por meio do site www.mds.gov.br/progredir, onde é possível encontrar mais detalhes.

Quem deseja ingressar no programa precisa ter cadastro no CadÚnico, que reúne informações sobre escolaridade, condições de moradia, situação de trabalho e renda, entre outros detalhes. O CadÚnico é a base de dados que será usada pelo governo para identificar o público-alvo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO