Cães e gatos ganham novos lares em feira de adoção

feira_animaisRealizada na manhã deste domingo, 01, a Feira de Adoção de Animais da Prefeitura de Campina Grande atraiu um grande público para o Centro de Zoonoses, no bairro de Bodocongó. O evento abriu a Semana do Meio Ambiente e foi realizado em parceria com a TV Paraíba e instituições de proteção e defesa dos direitos dos animais. Ao todo, foram adotados 41 cães e gatos durante a mobilização.

Os animais que foram adotados estavam vacinados, receberam vermífugo e foram avaliados contra leishmaniose. Os novos donos dos bichos assinaram um termo de responsabilidade e deverão receber o acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde, que fará visitas às residências para garantir que o animal está sendo bem tratado. O objetivo é evitar maus tratos e abandono no futuro.

Quem compareceu à feira também pôde participar de palestras educativas e atividades culturais, promovidas de forma voluntária por artistas da cidade. O cantor e desenhista Sócrates Gonçalves fez caricaturas das pessoas que adotaram animais. Uma exposição mostrou fotografias de várias personalidades da cultura e da imprensa campinense com os cães e gatos do Centro de Zoonoses. Na parte externa do evento, um grupo de grafiteiros coloriu a entrada do local.

O representante do Fórum Municipal de Proteção e Bem-estar Animal, Rodrigo Freire, ressaltou a importância da parceria do poder público com os protetores dos animais e destacou as mudanças realizadas pela prefeitura no Centro de Zoonoses. “A estrutura está bem melhor e há uma nova prática no cuidado dos animais e um novo olhar sobre a força do voluntariado”, afirmou o protetor.

A secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, também participou da feira e garantiu que o serviço de controle das zoonoses, que passou por uma ampla recuperação da sua estrutura, ainda deverá receber outras melhorias. “Vamos adequar um anexo do local para instalação do hospital veterinário do Município, que será extremamente importante para o controle das doenças transmitidas pelos animais domésticos”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO